domingo, 9 de outubro de 2011

Obrigado Steve, esse foi o melhor Job de todos os tempos!

Ninguém ainda pode mensurar a perda que o mundo da tecnologia teve com o falecimento de Steve Jobs.

Muitos acreditam que ele previu a própria morte e com isso deixou algumas outras novidades que nos farão lembrá-lo por 100 anos. E eu digo que isso é loucura e idolatria... Por que desacreditar que Steve veio para ensinar-nos a romper as barreiras da imaginação, de sentir a criatividade pulsar em cada segundo, de olhar o futuro sem medo e com total desapego ao presente e o que nos ensinam que não se pode mudar?

Vejo que a melhor homenagem que podemos fazer está em ampliar os horizontes do pensamento da criatividade humana. Assim tornando um hábito a novidade em soluções mais simplórias que permitam a cada um de nós subjugar o uso e desuso de tecnologias. Contradizendo  muita gente, eu sei que outros gênios, a lá Steve Jobs, já surgiram e ainda estão subjacentes as mídias de massa, não demoram muito a emergir nessa cultura high-tech e imediatista.

Mudando "de pau pra cacete", já notaram como crianças de menos de 5 anos rapidamente se familiarizam com os produtos apple, enquanto nós da geração, que se diz X, chega a procurar cursos de digitação em Macintosh? É ridículo, mas é verdade. Tem gente que não sabe como digitar o cê cedilha "Ç", colocar mídias de CD ou Dvd/BlueRay num Mac... e Apple não é Épou, Pow! rsrsrs...

É até exigência em algumas agências de propaganda hoje em dia, saber lidar com as plataformas Mac, por tanto se atualizem e não deixem o tempo passar.
Ai vai a celebre estrofe do mestre Jobs!


Lembrar de que em breve estarei morto é a melhor ferramenta que encontrei para me ajudar a fazer as grandes escolhas da vida. Porque quase tudo - expectativas externas, orgulho, medo do fracasso - desaparece diante da morte, que só deixa aquilo que é importante. Lembrar de que você vai morrer é a melhor maneira que conheço de evitar armadilha de temer por aquilo que temos a perder. Não há motivo para não fazer o que dita o coração. Quando a vida jogar pedras, não se deixem abalar.”




Oremos por Jobs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

volte sempre!