Deputados, especialistas em comunicação e advogados discutiram na terça-feira (17) o Projeto de Lei 5921/01, que proíbe a publicidade direcionada ao público infantil. O seminário foi promovido pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara.
O mercado da publicidade já é composto pela altíssima rigidez do Conar, chegam meia-dúzia de deputados que não prestam atenção no que se deve de fato ser notado e voltam todo seu tempo de trabalho à simplesmente "dar uma de sabichão" e invocar com as agências de publicidade.
Reconheço que muitos anunciantes abusem de semiótica e de recursos visuais abusivos, mensagens subliminares, enfim... Mas isso não é do cunho dos deputados gente, o que eu quero entender é o porquê de toda essa inflamação, de toda essa repercussão dentro da câmara?
Se agente parar pra analisar é um motim contra nós publicitários, que os colocaram naquelas cadeiras pomposas repletas de liberdades e libertinagens, capazes de não deixar isso ir longe demais.
Ronald McDonald não deve estar nem ai pra todo esse rebuliço criado em função da tentativa de matá-lo nos estados unidos, até por que ele pode pedir asilo político aqui no Brasil... XD
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