domingo, 24 de abril de 2011

NeuroMarketing



Desvendar os mistérios do consumo e os principais fatores motivadores para compra são os principais desafios do Neuromarketing.
A busca constante pelo aprimoramento nas técnicas de persuasão que um produto ou marca pode ter sobre seu consumidor vai além do campo de análise do marketing, mas não do entendimento humano. Utilizando novas tecnologias da medicina, como a ressonância magnética, os profissionais de marketing estão descendo às mais profundas camadas da mente humana para verificações de consumo. Analisar como a mente humana reage a estímulos de uma marca, cor, sabor e até como se comporta o cérebro humano ao ver um outdoor.
A mais difícil das tarefas não é a de desenvolver idéias fantásticas, mas a de verificar sua eficiência e, principalmente, eficácia. Após anos de estudo de emoções e comportamentos pertinentes ao mundo que engloba o consumo humano, o marketing se une a estudos das áreas de psicologia, antropologia e sociologia para um melhor entendimento do que pode ser chamado de “a caixa-preta do cérebro”.
A congruência de esforços entre profissionais das mais diversas áreas deve ser dissoluta quando da análise dos resultados. A verificação de atividade em determinada área cerebral pode ser indício de muita coisa e nada ao mesmo tempo, já que é necessário um detalhamento minucioso sobre os estímulos percebidos pela mente.

O Neuromarketing é um avanço em relação a tudo que já foi estudado sobre o desejo do consumidor e que proporcionará a descoberta de mais “chaves de ignição” do desejo de compra. Já se sabe, de forma empírica, que humor e corpos saudáveis contribuem na memorização de marcas.


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